Treinar a Musculatura Ocular Para Melhorar a Visão com esse 3 exercícios

Muito poucas pessoas nascem com anormalidades visuais. Na maior parte, a visão defeituosa é adquirida.

Computador, televisão, telefone celular … Hoje em dia, nossos olhos são permanentemente solicitados e é freqüente que ocorra fadiga ocular ou redução da acuidade visual.

A teoria de que o olho é capaz de se concentrar em distâncias variadas simplesmente porque pode mudar a forma de sua lente e que a maioria dos problemas são devidos a uma deformação permanente do globo ocular e da lente era a mais defendida pela maioria dos oftalmologistas do passado.

No entanto, ao contrário dessas crenças amplamente difundidas, pesquisas científicas indicam que o olho em toda sua estrutura e não apenas a lente, se adapta ao foco por meio dos músculos do globo ocular.

Quando a tensão habitual dessa musculatura ocorre, poderá ocasionar uma disfunção visual e o fato de aprender como relaxar esses músculos tensos através de um programa de exercícios visuais para o treinamento de olhos, pode melhorar muitos transtornos visuais.

Se for assim, a visão deficiente pode ser corrigida?

Sim, você pode melhorar drasticamente a sua visão naturalmente, sem óculos ou lentes de contato!

Descubra três exercícios para melhorar sua visão!

melhorar a visão

1 – Exercício das palmas da mão para melhorar sua visão

Esse exercício é mais confortável quando feito sentado ou deitado apoiando os cotovelos em uma almofada.

Feche os olhos e, em seguida, cubra-os com as palmas das mãos cruzando os dedos de uma das mãos sobre a outra na testa.

Não aplique pressão nas pálpebras com as palmas das mãos.

O ideal é que você esteja vendo uma escuridão intensa indicando que você se encontra em um estado de relaxamento perfeito. Se em vez disso você estiver vendo fragmentos de luz, cores brilhantes ou manchas de cinza, você está tenso até certo ponto. No entanto, não se concentre em tentar “ver” a escuridão, pois o esforço em si produzirá tensão. Em vez disso, visualize passivamente uma lembrança agradável. Isso ajudará a aliviar sua mente. Mantenha seus ombros e pescoço relaxados.

Quanto mais frequentes e longos forem os períodos deste exercício, maior a probabilidade de você aprender a reduzir as tensões musculares. Em consequência disto, maiores benefícios terá para sua visão. Já que este exercício ajuda a aliviar o cansaço visual e melhorar a visão.

2 – Melhore sua visão praticando esse exercício simples

Para melhorar a visão e reduzir a fadiga ocular, faça esse simples exercício…

Estenda a mão apontando o dedo indicador e fixe seu olhar aproximando gradualmente de seu rosto. Repita esse procedimento 25 vezes praticando ao menos uma vez ao dia.

3 – Escreva com os olhos para melhorar a visão

Muito eficaz em casos de miopia, este exercício visa fortalecer os pequenos músculos dos olhos cansados.

Em posição sentada, pratique mentalmente a escrita das letras do alfabeto, mantendo os olhos abertos.

Atenção, este exercício pode causar fadiga temporária, por isso recomenda-se não praticar mais de 15 minutos por dia e fazer pausas regularmente.

Além dos 3 exercícios, cultive o hábito de piscar freqüente e sem esforço. Isso executa duas funções vitais: lubrifica e limpa os olhos com lágrimas, repousa e relaxa os músculos dos olhos.

Ir para Home;

Deixe uma resposta