7 dicas para perder peso mais rápido – para homens e mulheres

Se você está procurando uma maneira fácil de perder peso, começar com um programa de caminhada é uma ótima maneira para emagrecer. É de baixo impacto, fácil de encaixar em uma agenda lotada e acessível para quase qualquer idade ou nível de condicionamento físico.

Use essas sete dicas para queimar mais calorias e perder peso:

dicas para perder peso

1-Caminhe mais durante o dia

Um treino de caminhada potente é uma ótima maneira de entrar em forma. O recomendável é uma caminhada de 30 a 45 minutos, 4 a 5 dias por semana. Mas caso você tenha um horário muito apertado e ainda sonha em perder peso, tente incluir caminhadas curtas de 20 minutos ou menos ao longo do dia, quando possível. Aqui estão algumas idéias para você começar:

  • Tente um curto passeio após as refeições, o que pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, evitar o desejo por mais alimentos e estimular o seu metabolismo.
  • Dê um pequeno passeio quando se sentir frustrado ou estressado. Pode ajudar o seu humor enquanto você queima mais algumas calorias.
  • Sempre pegue as escadas em vez do elevador.

2 – Aumente a intensidade

Aumentar a sua velocidade de caminhada a partir de um ritmo descontraído no parque é uma maneira de estimular o coração e queimar mais calorias. Além de aumentar o ritmo, os pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio também descobriram que a variação da velocidade de caminhada durante os treinos pode ajudar a queimar até 20% mais calorias do que manter um ritmo constante.

Durante a caminhada, inclua uma rajada de 30 segundos a cada 5 minutos, caminhando o mais rápido possível sem correr. Siga isto com uma caminhada de recuperação de 30 segundos mais lenta antes de voltar ao seu ritmo normal de caminhada.

3 – Faça trilhas

Caminhar em uma trilha de caminhada com morros é uma maneira de incluir intervalos em sua rotina de caminhada sem fazer com que pareça uma tortura. Andar subindo também queima mais calorias e ajuda a construir músculos na parte inferior do corpo, o que também pode ajudar a acelerar o seu metabolismo.

Se você não tem uma pista de caminhada nas proximidades que você pode acessar 2-3 vezes por semana, tente um treino de escada ou definir a inclinação na esteira na academia. Apenas lembre-se de mudar um pouco a sua técnica. Incline-se para a frente enquanto sobe, dê passos mais curtos e dobre os joelhos mais do que faria normalmente.

4 – Use seus braços

Embora pareça bobo, exagerar o balanço do seu braço enquanto você caminha tem benefícios adicionais. Isso ajudará a acelerar o seu ritmo, trabalhará a parte superior do corpo e queimará até 10% a mais de calorias quando comparado a um balanço normal do braço.

Para aperfeiçoar sua técnica de swing de braço, use estas dicas:

  • Dobre os braços a 90 graus e mantenha essa forma.
  • O braço deve se estender para trás do corpo o máximo que puder, de maneira confortável e natural.
  • Na subida, a mão deve subir para o nível do peito.

5 – Tenha um objetivo de passo

Definir metas é importante para mantê-lo motivado. Um dos melhores objetivos que você pode ter como um andador é trabalhar para aumentar o número de etapas que você realiza por dia. Quanto mais passos você der, maior a probabilidade de queimar calorias. E encurtar o passo para dar mais passos pode realmente ajudá-lo a acelerar o ritmo também.

6 – Mantenha o seu consumo de calorias baixo

Andar a pé pode ser uma ótima maneira de se desestressar, melhorar sua saúde e fortalecer seus ossos e músculos sem correr o risco de se machucar. Mas, para perda de peso, você precisa se concentrar na dieta para que isso aconteça.

Concentrando-se em proteínas, vegetais magros, suplementos como o quitoplan e limitando alimentos açucarados e processados é onde você deve começar. Manter o controle de sua ingestão calórica diária ajuda você a perder peso mais rápido e com mais segurança do que optar por uma das muitas dietas da moda em vez disso.

7 – Inclui formação de força durante o treino

Uma boa maneira de quebrar seus passeios, fortalecer seus músculos e queimar mais calorias é incluir exercícios de peso corporal durante o treino. Duas ou três vezes por semana, pare e realize um desses exercícios a cada cinco minutos durante a caminhada. Quanto você decide:

Flexões (faça-as inclinadas em um banco de parque ou contra uma parede para facilitar)