11 ago

Grandes nomes das artes marciais mistas – MMA

Muitos lutadores ajudaram a enriquecer a história do MMA , assim como a enorme popularidade que essa arte marcial mista ganhou no mundo inteiro durante esses anos.
Alguns nem tão lembrados hoje em dia, outros tão aclamados e no auge, mas é verdadeiro afirmar que cada atleta tem sua participação e contribuição nesse meio esportivo.

Começando pelo primeiro vencedor do UFC Welterweight e Winner UFC 16 Welterweight Tournament, o Pat Miletich (Patrick Jay Miletich). Esse cara, hoje treinador, nascido no ano de 1966, muito conhecido por ser o criador do campo de treinamento MFS – Miletich Fighting Systems, é um nome que jamais será esquecido no mundo da luta.
E por falar em grandes nomes, o campo MFS foi responsável por treinar lutadores nada mais nada menos que Tim Sylvia e Robbie Lawler por exemplo.

ufc e mma

Tim Sylvia, hoje aposentado, tinha grandes habilidades como a capacidade de nocautear seus oponentes e sabia muito bem usar seu tamanho monstruoso (2,03m) para detonar os adversários.
Robbie Lawler, conhecido por habilidades perigosas e agressivas usando de karatê, boxe e luta livre. Não é atoa que tem o apelido de Ruthless – Crueal em português. Teve seu início no ano de 2001 e ainda está na ativa.
Outro nome do MMA, o Gilbert Yvel. Esse carrega a fama de lutador que pode a qualquer momento surpreender e fazer coisas inesperáveis numa luta. O holândes hoje com 43 anos não pensou duas vezes antes de mandar no chão o árbitro no evento Fight Festival 12.

Brasileiro em Destaque

E o Anderson Silva hein? Por falar em agressividade, esse cara que já venceu feras como Dan Henderson, apesar de não ser do tipo selvagem sanguinário, o brasileiro é uma dos maiores das Artes Marciais Mistas com técnicas passando do boxe à capoeira e é muito conhecido pelo dom que tem de jogar psicologicamente com o adversário.

Dan Henderson, norte-americano, também merece seu respeito. Esse cara com 84 kilos já fez grandes proezas como vencer o Brazil Open até chegar ao ano de 2016, especificamente no dia 4 de junho e detonar Hector Lombard do país de Cuba metendo um chute na sua “cachola” seguido de uma colovelada esmagacedora que lhe deu a conquista ao 1m e 27s de luta.

Vítor Belfort , marido de Joana Prado desde 2003, começou bem jovem destacando no judô e já circulou pelos maiores eventos do mundo da luta derrotando estrelas como Wanderlei Silva, Michael Bisping, Rich Franklin e muitos outros nesse mundo de pancadas.
Falando de gente grande, é inevitável não mencionar Jon Jones. O jovem de 29 anos colecionou sua primeira vitória no ano de 2011 com a moral de ser o mais novo campeão do UFC. Esse jovem-gigante tem todo aval da mídia especializada para ser avaliado como o maior nome do MMA. Entre sua gama de modalidades, destaca-se o Jiu-jítsu brasileiro.

Agressividade de Frank


Frank Mir – esse tem seu lugar definido na história. E não é só porque se destacou com sua agressividade partindo o antebraço de Tim Sylvia, nem tampouco por deixar Brock Lesnar submisso a seu golpe e colocar 16 parafusos no úmero de Minotauro. Ele realmente é bem completo e suas vitórias falam por si só.

É claro que a lista é grande e não dá para citar tudo aqui num só artigo, mas espero que tenham curtido essa pequena abreviação de alguns dos campeões das Artes Marciais Mistas.
Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *